Benefícios dos
COMPONENTES
10-HDA
A maioria dos ácidos orgânicos estão livres com estrutura bastante incomum raramente encontrado na natureza, os ácidos mono e di-hidroxi e dicarboxílicos com 8 e 10 átomos de carbono, o ácido principal é o ácido 10-hidrox-2-decenoico (10-HDA). Numerosos efeitos foram analisados, a maioria deles para 10-HDA:
-
Antibacteriano e Ativação da Imunidade;
-
Imunomodulador, anticâncer;
-
Antidiabético;
-
Crescimento do Colágeno e Proteção da pele;
-
Antiúlcera;
-
Facilita a diferenciação de células cerebrais;
-
Antidepressivo em experimentos;
-
Promoção da Saúde Endotelial, antihipertensivo, antihiperlipidemia;
-
Estrogênica;
-
Antireumática;
-
Induz aumento da termogênese e o gasto energético (Ativação de TRPA1 e TRPV1)
Proteínas e Peptídeos
82-90% das proteínas da Geleia Real pertencem à proteína tipo Proteína Maior da Geleia Real (RRJP). Esta proteína pertence à classe proteíca das albumina e tem atividade imunológica. Diferentes glicoproteínas e peptídeos foram caracterizados: Apisimina, com uma atividade antihipertensiva e assim chamadas as Jeleinas com propriedades antibacterianas.
Muitos efeitos foram encontrados para diferentes proteínas e peptídeos:
-
Antioxidante;
-
Imunomodulador, estimulador da proliferação de monócitos;
-
Antibacteriano;
-
Anti-inflamatório;
-
Revitalização e antifadiga;
-
Antihipertensivo;
-
Antialérgico;
-
Hipoglicemiantes;
-
Crescimento do colágeno e Diferenciação fibroblastos da pele;
-
Diminuição dos níveis de colesterol excessivo.
ÓXIDO DE AMP-N1
Óxido de Monofosfato de adenosina N1 é um composto encontrado apenas na Geleia Real. Seus principais efeitos são sobre o sistema nervoso central:
-
Estimula a diferenciação neuronal;
-
Promove formação de todos os três tipos de células que compõem o sistema nervoso central: neurônios, astrócitos e oligodendrócitos, contra danos neuronais
Adenosina

A adenosina é uma biomolécula importante com muitos efeitos fisiológicos. Induz o sono e diminui a ansiedade. Inibição da agregação plaquetária, diminuição da frequencia cardíaca e várias outras funções no sistema nervoso central e periférico. Geleia Real contém 27 a 50 microgramas/kg Adenosina.
Acetilcolina
A concentração encontrada é de 1 mg / g de peso seco. Ela é um transmissor nervoso, ter um número de efeitos semelhantes aos hormônios no sistema nervoso central e vegetativo.
Participa de muitas funções como aprendizagem, memória recente e recompensa.
ROYALACTINA
A Royalactina é uma proteína, a 57-kDa, presente somente na Geléia Real que é responsável pela transformação da larva da abelha em Abelha-Rainha [Kamakura, M., 2010].
Resultados de pesquisas demonstraram que a Royalactina é um importante fator de manutenção da saúde e de longevidade [Detienne G, Et al,2014].
Ácido Pantotênico (B5)
Dr. Raynaud Allen, em seu livro "The Royal Jelly Miracle", diz:
Muitas pessoas não sabem que a geleia real é a mais rica fonte natural de ácido pantotênico (vitamina B5), uma das substâncias mais importantes no organismo, essencial para a síntese e metabolismo de proteínas, gorduras, carboidratos e vários hormônios.
De acordo com U.S. National Library of Medicine e National Institutes of Health, a geleia real contém quantidades significativas de ácido pantotênico. Ácido Pantotênico ácido tem uma longa lista de utilizações.
Os efeitos do ácido pantotênico da Geleia Real são maiores do que usá-lo de forma isolada, porque associado com os demais nutrientes contidos na Geleia Real oferecerá uma maior sinergia nos efeitos positivos.