17/03/2022

Para que serve a lecitina de soja?

A lecitina de soja é um produto natural preparado a partir da gordura extraída do grão da soja.

Por controlar o fluxo de nutrientes que passam pelas células, previne o acúmulo de gordura nas paredes do coração, artérias e cérebro.  Com isso, melhora o perfil lipídico do organismo, reduzindo a quantidade do IDL (mau colesterol) e favorecendo o aumento do HDL, o colesterol que previne problemas cardiovasculares.

Contém substâncias que também ajudam a controlar os sintomas da menopausa e que promovem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Conheçam quais são os outros benefícios da lecitina de soja:

Emagrecimento saudável –  A lecitina de soja é uma poderosa aliada na perda de peso, pois acelera o metabolismo e também a quebra de gorduras.  E ainda, por ser uma substância natural, a lecitina permite que o corpo perca peso de forma adequada e saudável, sem o auxílio de produtos químicos emagrecedores.

Liberação de toxinas – Por controlar o fluxo de nutrientes nas células, a lecitina de soja auxilia na liberação das toxinas do fígado antes que estas causem danos.

Sintomas da menopausa – Rica em vitaminas lipossolúveis, a lecitina de soja pode ser aliada no tratamento dos sintomas da menopausa, como as ondas de calor e a alteração hormonal.

Saúde Cerebral – Um de seus principais nutrientes, o Fosfatidil Colina, quando ingerido é transformado em Colina, substância vital para a saúde do cérebro. A colina é uma peça-chave para os impulsos nervosos adequados, ajudando a reduzir os efeitos da perda de memória em decorrência da idade avançada, a melhorar o tempo de reação e a reduzir a fadiga.

 

Como usar lecitina de soja?

Recomenda-se tomar 2 cápsulas de lecitina de soja 3 vezes ao dia, num total de 6 cápsulas diárias, ou 3 g de lecitina de soja granulada por dia.

A lecitina de soja não possui efeitos colaterais, se consumida corretamente.

O consumo da Lecitina de Soja ajuda na manutenção do bom funcionamento do cérebro, na redução do colesterol além de proteger o sistema cardiovascular.